Esta tarde, o SUPER SPORTING voltou a conversar, em exclusivo, com Jeferson Anti Filho, médio / lateral esquerdo de 1,73 mts e 74 kgs, nasceu a 27 de Março de 1992 em Piracicaba, no interior do estado de São Paulo, craque que está a um pequeno passo do clube de Alvalade.
Jeferson Paulista, como é mais conhecido, tem contrato profissional assinado até 31 de Dezembro de 2015 com o Botafogo. O craque canarinho deu os primeiros passos no Jardim Primavera, clube Liga Piracicabana de Futebol, então treinado pelo pai, e que disputava a liga amadora do estado de São Paulo. Aos 13 anos assinou pelo São Paulo FC, tendo participado na Copa São Paulo de Juniores em 2009 e 2010, prova mais conhecida como Copinha, e onde até foi considerado o melhor lateral esquerdo da prova nesses dois anos. No início de 2011 foi contratado pelo Botafogo depois de não chegar a acordo financeiro para renovar pelo São Paulo e agora está a um pequeno passo do Sporting.
Recorde-se que Jeferson, campeão carioca de juniores em 2010, filho de Cláudia Anti e do ex-lateral esquerdo na década de 70 do XV de Piracicaba, foi convocado por duas vezes para a seleção brasileira de sub-17 no ano de 2009. Como forma de agradecimento ao que é hoje em dia, o jogador, que está prestes a receber o passaporte italiano, tatuou o nome dos dois progenitores nos pulsos e sonha comprar uma casa maior aos pais, uma vez que, a título de exemplo, podemos dizer que ainda há dois anos, o jogador dormia num sofá-cama na sala da humilde vivenda dos progenitores. Vencedor de oito títulos nas camadas jovens do São Paulo (mundial de clubes incluído), o craque que ainda tem uma irmã de 24 anos, bancária de profissão, que fez quase toda a sua formação no Centro de Formação de Atletas de Cotia, detesta sair à noite e prefere o conforto do lar, passando todos os momentos livres ao lado da sua namorada, a jovem Izabela, estudante de engenharia química.
Refira-se ainda que esta é a sua primeira temporada como profissional, daí ter apenas participado em duas partidas da Taça Rio, segunda volta do Campeonato Carioca: no empate a uma bola frente ao Bangu e na vitória por 2-0 sobre o Duque de Caxias, em que fez a assistência para os dois golos. O craque canarinho, que há dois anos foi oferecido ao Benfica, que até torceu peloSporting nas meia-finais da Uefa e que sonha terminar o curso de Administração de Empresas, mostrou-se satisfeito pelo interesse leonino, afirmando que hoje tudo deverá ficar definido, até porque, mais logo, o jogador irá ter uma reunião com o empresário Carlos Leite para acertar todos os pormenores da transferência:
“Eu estou muito contente com o interesse do Sporting. Isso prova o quanto eu tenho valor, ainda para mais porque o Sporting é um time grande de Portugal e da Europa. Fico muito feliz, mesmo! Mas a verdade é que a torcida do Botafogo também quer muito que eu fique no clube. O meu empresário está a ver o que é melhor para mim e vamos ter uma reunião hoje para esclarecer tudo. Estou conversando bastante com a minha família e quero decidir rápido, de preferência até amanhã. Olha eu vi e torci pelo Sporting contra os espanhóis do Bilbau, no jogo da UEFA e deu pra notar que é um time muito qualificado, muito forte, com grandes jogadores. Gostei de ver e se tudo der certo, prometo que vou honrar a camisola e o símbolo do leão que é o escudo do Sporting”